Quem sou eu? Quem são as Bonecas?

Hanna Lauria de Souza

Eu sou uma artista plástica nascida em Natal-RN em 17 de Setembro de 1986. Sou uma pessoa alegre, extrovertida e coloco esta alegria em minhas telas de forma crítica. À partir dos dois, três anos de idade criei as bonecas e fui amadurecendo com elas. Eu tenho um jeito diferente de fazer bonecas. São bonecas estilizadas que uso para me expressar, em que misturo meus pensamentos, ideologias, teatro, música, texto, filme, imaginação, muita tinta e criatividade. Em minhas pinturas utilizo de Aquarela, Nanquim, Acrílica, Pastel e Lápis de Cor. Mas sou especializada mesmo em aquarela e nanquim.  Participei de diversas exposições individuais, como Obra Malandra (2010) que teve como base a ópera do Malandro de Chico Buarque, coletivas como a Mostra do Acervo de Artes Visuais do Memorial Mulher (2014), eventos como o 1° Encontro Internacional de Aquarelistas em Paraty, além de ganhar alguns prêmios de arte como o Prêmio Tomé Filgueira em 2008.  Atualmente me dedico a novos projetos e exposições, participo do GUAP- Grupo Universitário de Aquarela e Pastel da UFRN-Universidade Federal do Rio Grande do Norte além de manter meu blog pessoal Bonecas de Hanna (este que estão vendo).Visitem meu blog e se divirtam!

As Bonecas

As Bonecas são uma forma livre de arte, de pensamento e de modo de vida. A boneca é como se fosse uma libertadora, uma heroína. Ao contrário das meninas que sonhavam com seu príncipe encantando em seu cavalo branco que iria salvá-las de alguma coisa, a boneca resolve todas as paradas no lugar do príncipe que nunca vem. O traço das bonecas é algo único e especial pois fazem parte da minha forma de se expressar. Elas possuem características próprias e acho divertido alguém pegar minha tela e sacar as diferenças. Elas não possuem pescoço pois "cabeça presa não pensa" e elas são desenhadas como se fossem em um traço só. As bonecas são divertidas e convido que brinquem com elas também. Sejam meninos ou meninas as bonecas serão suas amigas e irão resolver qualquer parada. Por quê? Porque elas são assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boneca em destaque

Bonecas de Hanna com site novo!

Estou aqui pra falar de uma novidade meus amores! Estou desenvolvendo um novo site como portfólio de vendas! Ele vai ser especificamente p...