E.L.A.



A exposição E.L.A de Leandro Moura, que ocorreu nesta Terça-Feira dia 07 de Fevereiro, foi uma das exposições mais interessantes e espantosas que já vi. É o seguinte: Pra você fazer quadros monocromáticos é uma das coisas mais difíceis do mundo. Porque as cores complementam umas as outras. Mas certas pessoas conseguem deixar um azul mais vibrante utilizando o próprio azul ou o vermelho mais vibrante com o próprio vermelho. Fazendo isso com uma leveza e simplicidade tamanha que isso parece fácil. Leandro conseguiu algo que muitos artistas penam para fazer, claro que tem algumas misturas mas a maioria é utilizando cores puras. Isso pra mim é fantástico! Eu fico de queixo caído, admirada com a beleza e simplicidade de suas obras.










Incrível também foi a idéia de usar a narrativa dos quadrinhos através da disposição de suas obras compondo uma história lida de forma linear. Cada quadro tinha uma história, um sentido e isso é muito legal. É uma história que ele próprio criou e que fala de uma menina e de sua descoberta pessoal. Isso daí é uma marca pessoal dele e ele conseguiu colocar isso nos quadros. Eu vi muitas referências a contos de fadas sendo que o que identifiquei mais foi Alice no País das Maravilhas do Lewis Carol. Ele me confirmou isso e vi entre suas referências o citado livro.







Estou ansiosa para que na próxima exposição os quadros sejam feitos em telas grandes porque mesmo em telas pequenas suas artes são grandiosas. Seu trabalho é belo e deve ser bem visualizado e curtido. Bjs Hanna!





Comentários

Postagens mais visitadas